A Rainger FX, conhecida por seus pedais nada convencionais, acaba de lançar o Razor Fuzz, um fuzz que vai além do comum: ele também simula o som de palhetas feitas de diversos materiais. Isso mesmo — a latinha traz uma função inédita de “modelagem de palhetas”, que adiciona ataques agressivos e texturas incomuns ao sinal.
Segundo o criador David Rainger, a ideia é como “a palheta de moeda de Brian May, mas turbinada”. O pedal combina circuitos analógicos com elementos digitais para criar timbres extremos e nada sutis. A função Virtual Plectrum permite escolher entre sons de palhetas de lixa e de metal, por exemplo.
Além dos controles tradicionais de volume e tonalidade, há ajustes específicos para intensidade do ataque e volume das notas. Um botão extra ativa diferentes níveis de ganho. A tecnologia de simulação de palhetas também deve estar presente nas próximas versões dos pedais Break Box e Pull Focus.
O Rainger FX Razor Fuzz já está disponível no exterior por cerca de US$ 320 (aproximadamente R$ 1.780 na cotação atual e em transação direta). Confira o pedal em ação no vídeo abaixo: