A ACT Entertainment, detentora da marca ProCo Sound, lançou oficialmente o pedal Sterling Vermin, que promete ser uma evolução do clássico circuito Rat. Fabricado em lotes limitados e com montagem artesanal na sede da empresa nos Estados Unidos, o modelo chega com proposta boutique, somando o timbre clássico da marca a novas possibilidades sonoras.
Com design assinado por Shawn Wells e Matt Gates, o Sterling Vermin traz o chip LM741 — famoso por sua resposta dinâmica — e duas opções de diodos de clipping selecionáveis: silício (mais agressivo, com médios destacados) e BAT41 (mais suave e equilibrado). A combinação oferece ampla gama de timbres, indo de um overdrive sutil a uma distorção encorpada e controlada.
O pedal também se destaca pelos componentes premium, como potenciômetros CTS e knobs maiores, que garantem controle preciso e sensação tátil aprimorada. O visual segue a proposta refinada, com caixa de aço inox polido e gráficos gravados a laser.
“A ideia era criar algo diferente, com alma de Rat, mas voz própria”, resume Wells. Já Gates destaca a versatilidade: “Do low-gain estilo Bluesbreaker ao high-gain que lembra um Big Muff, o Sterling Vermin entrega dinâmica e personalidade.”
O pedal Sterling Vermin já está disponível no exterior com o preço sugerido de US$ 349 (o equivalente a R$ 1.900 na cotação atual e em transação direta). Ouça o timbre do lançamento no vídeo abaixo: