O jovem guitarrista Vox Realis, de apenas 13 anos, vem chamando atenção no cenário internacional. Natural dos Estados Unidos, ele foi selecionado para participar de um programa de mentoria com ninguém menos que Kiko Loureiro, guitarrista que dispensa qualquer apresentação.
Realis começou a tocar violão aos sete anos de idade. A primeira música que aprendeu foi “Iron Man”, do Black Sabbath. Desde então, sua evolução foi meteórica. Inclusive, já participou ao vivo no programa “The Kelly Clarkson Show”.
Atualmente, Vox tem mais de 65 mil seguidores no Instagram. Além disso, já acumula milhares de pessoas nas redes sociais com vídeos da série Metal for Breakfast
Vox Realis e sua conexão com Kiko Loureiro
A história do garoto foi destaque recentemente em uma reportagem da KOMO News (vídeo no final da matéria). Um dos pontos mais curiosos é como surgiu o contato com Loureiro. O garoto enviou uma candidatura para o programa de mentoria do guitarrista, mesmo sem acreditar que seria aceito.
“Eu pensei: ‘Sou uma criança. Deveria me candidatar. Ele vai dizer não, né?’ Mas ele disse sim”, contou Realis.
Kiko Loureiro não escondeu a surpresa ao ver o talento do jovem.
“Minha reação inicial quando vi o Vox tocar foi de espanto”, afirmou.
“Vi os vídeos dele no Instagram e fiquei impressionado com o quanto ele toca bem. Isso me lembrou muito de quando comecei”, pontuou Kiko.
Embora as primeiras sessões de mentoria tenham acontecido de forma online, mentor e pupilo já se encontraram pessoalmente. Realis viajou até a Finlândia para interagir e fazer um som com Loureiro.
Além do domínio técnico, o garoto também demonstra visão de futuro. Ele já fala em ter uma guitarra signature, lançar um álbum e sair em turnê com uma banda de metal. “Não sei onde o metal vai estar daqui a 10 ou 20 anos, mas quero deixar minha marca nele. Eu serei eu, e o metal será eu”, sentenciou.
Veja a matéria do KOMO News, na íntegra: