Para Dave Mustaine, a qualidade de um guitarrista é diretamente proporcional ao calibre de suas próprias influências. Em nova entrevista, o líder do Megadeth detalhou o tema e explicou como Jimmy Page o ajudou a ser um músico melhor.
“Acho que, como guitarrista, você é tão bom quanto suas influências. Sou um guitarrista base que canta e toca a parte principal. Então, se você quer algo que seja realmente rítmico, você quer algo que seja suave e sem curvas fechadas. Quando você começa a se interessar por música, se você não consegue manter a batida da música com o pé, passa a ficar muito estranho.”
Na entrevista com Steve Rosen, Mustaine citou o guitarrista do Led Zeppelin como uma grande inspiração. “Tenho que ser respeitoso, Led Zeppelin é uma das minhas bandas favoritas. Gosto da forma como Jimmy Page tocava. Adoro a maneira como ele abordava a sobreposição… Quando você começa a sobrepor todas essas coisas, elas começam a ganhar vida própria.”
Por outro lado, ao ser questionado sobre Keith Richards, Mustaine disse que o guitarrista dos Rolling Stones não gerou um grande impacto em sua jornada musical. “Nada contra ele. É uma pessoa muito divertida, mas seu estilo de tocar simplesmente não combinava comigo. Eu era fã dos Beatles e gostava mais do The Who do que dos Stones. Mas reconheço o grande talento dele.”
Em seguida, confira o bate-papo na íntegra (em inglês):