Brent Hinds, ex-guitarrista do Mastodon, faleceu em um acidente de trânsito em Atlanta. O músico tinha 51 anos.
Era noite de quarta-feira, 20 de agosto de 2025, por volta das 23h35, quando Hinds trafegava em sua Harley-Davidson pela cidade. Um BMW SUV virou à esquerda sem ceder passagem no cruzamento de Memorial Drive com Boulevard, e o impacto foi fatal. Ele foi encontrado inconsciente no local e foi declarado morto pela equipe médica — segundo informações do The Guardian.
Co-fundador do Mastodon em 2000 ao lado de Troy Sanders, Bill Kelliher e Brann Dailor, ajudou a banda a dominar os palcos e as paradas com álbuns como Remission, Leviathan, Blood Mountain e o premiado Emperor of Sand (que lhes rendeu um Grammy em 2017).
No início de 2025, Hinds deixou o Mastodon. A banda falou em “decisão mútua”, mas Brent desabafou em redes sociais que foi “expulso” e disparou comentários ácidos contra os ex-colegas — revelando feridas abertas nos bastidores daquela irmandade do metal.
Mastodon reage com dor e pedidos de privacidade
A banda manifestou seu pesar em rede social com uma mensagem carregada de emoção: estão “partidos, chocados e ainda tentando processar a perda dessa força criativa” que estiveram lado a lado por tantos marcos e conquistas. Pediram respeito e privacidade para a família, amigos e fãs, em meio ao abalo que vai muito além dos riffs.





