Os fãs do Queen ganharam um presente de Natal inesperado: Brian May revelou uma música inédita do início de sua trajetória, anterior até à formação oficial da banda. A faixa “Not For Sale (Polar Bear)” nasceu ainda na época do Smile, grupo de May com Tim Staffell e Roger Taylor, e foi gravada em setembro de 1969 nos estúdios De Lane Lea, em Londres.
Após o fim do Smile, May levou a composição para o Queen e chegou a retrabalhá-la, com ele cantando os versos e Freddie Mercury assumindo o refrão. Mesmo assim, a música acabou ficando guardada por décadas. Isso mudou na semana passada, quando May apresentou no rádio uma versão que definiu como “work in progress”.
“Minha escolha final provavelmente vai confundir vocês”, disse o guitarrista ao introduzir a faixa. “Talvez vocês já tenham ouvido uma espécie de bootleg do Smile, mas, até onde sei, ninguém nunca ouviu esta versão. Ela vai aparecer na futura reconstrução do álbum Queen II no ano que vem, mas estou antecipando porque quero muito saber o que as pessoas acham. É uma música muito antiga.”
A reação dos fãs foi imediata, celebrando o mergulho no processo criativo da banda. A novidade reforça a fase de resgates históricos do Queen e antecipa o clima para o aguardado relançamento de Queen II.
Confira abaixo:
As informações são do site Society of Rock.





