A banda Guns N’ Roses disponibilizou nas plataformas digitais, nesta quinta-feira (4), duas músicas novas, “Nothin’” e “Atlas”.
Ambas as músicas têm raízes nas sessões do álbum Chinese Democracy (final dos anos 1990 / início dos anos 2000). Com a volta dos membros clássicos – guitarrista Slash e baixista Duff McKagan – as faixas foram regravadas e preparadas para lançamento. O resgate das composições enterradas — e agora revisitadas — reforça a estratégia do Guns de liberar material “em conta-gotas”. Até o momento, seis singles foram lançados desde a reunião formal:
- “Absurd”
- “Hard Skool”
- “Perhaps”
- “The General”
- “Nothin’”
- “Atlas”
Para quem se interessa por timbres, “Nothin’” evidencia uso de piano/teclados seguido por solo de guitarra clássico, enquanto “Atlas” aposta em guitarras densas e base rítmica consistente — combinações que prometem soar com força nos próximos shows.
Prqueno raio-x sobre as novas músicas do Guns
“Nothin’” é uma clássica balada conduzida por piano e teclados, com versos delicados e clima introspectivo. Lá pelas tantas, a música evolui para uma power ballad: refrões grandiosos e solo de guitarra ao estilo clássico da banda.
Por sua vez, “Atlas” é um rock de energia média a alta, com guitarras marcantes e levadas intensas. Com refrão forte e textura moderna, a banda entrega uma faixa preparada para palcos grandes — com riffs amplos e energia típica de arena.
O que está por vir na jornada do Guns N’ Roses?
O lançamento de “Nothin’” e “Atlas” reacende a especulação sobre um possível álbum novo, embora a banda ainda não confirme tal plano. Enquanto isso, as músicas devem integrar a lista de shows da turnê 2026 — um convite para os guitarristas e fãs revisitarem o repertório da banda com estas novidades.





