A Line 6 acaba de liberar a versão 1.2 do firmware da pedaleira Helix Stadium XL, trazendo uma atualização gratuita que deixa o processador ainda mais amigável para quem vive no palco. Além dos novos amplificadores, a grande estrela do update é o Showcase, sistema de automação pensado para simplificar o controle de setups ao vivo.
A proposta do Showcase é transformar o Helix Stadium XL em uma espécie de central de comando do show. Nessa primeira fase, o recurso permite a recuperação automática de presets e snapshots, controle de looper e de softwares externos, envio de comandos MIDI para pedais, teclados, sintetizadores e até sistemas de vídeo e iluminação.
Também é possível reproduzir áudios, como backing tracks ou trilhas de ensaio, além de controlar tudo via Bluetooth e Wi-Fi. Para importar áudios, é necessário usar o software Helix Stadium, que também foi atualizado para a versão 1.2.
Fora as funções de automação, o firmware traz novas modelagens de amplificador, reunidos no pacote chamado Agoura. São eles: US Super Black, inspirado no clássico Fender Super Reverb; Cali 2C+, baseado no lendário Mesa/Boogie Mark IIC; e Brit Jujube, que bebe diretamente da fonte do Marshall Silver Jubilee.
O firmware 1.2 e o software Helix Stadium 1.2 já estão disponíveis para download gratuito no site oficial da Line 6.





