Jason Isbell não tem paciência para quem torce o nariz para instrumentos musicais feitos no México — e tratou de deixar isso bem claro. Em uma nova entrevista, o cantor e guitarrista defende com entusiasmo seus novos modelos de violão da Martin Road Series, o Jason Isbell 0-17 e o 0-10E Retro, produzidos na fábrica mexicana da marca.
“Acho que os luthiers do México têm uma fama injusta”, inicia ele ao site Guitar.com, apontando o preconceito que muita gente ainda tem com instrumentos feitos fora dos Estados Unidos.
Para o artista, essa rejeição tem menos a ver com qualidade e mais com percepção equivocada. “Acho que as pessoas também pagam pelos seus preconceitos às vezes. Acho que as pessoas vão desembolsar mais dinheiro apenas para reforçar as opiniões incorretas que já têm.”
Segundo ele, isso faz com que muita gente invista em guitarras que nem sempre entregam mais. E quem insiste nesse viés poderia levar uma boa surpresa com seus modelos da Road Series. “Eu poderia pegar essa versão feita no México, levar para a turnê e ninguém perceberia a diferença”, garante.
“Não acho que alguém teria feito um trabalho melhor nessa faixa de preço para deixá-lo tão próximo de um violão Martin pré-guerra”, conclui Isbell com segurança. A seguir, conheça os novos violões da Martin assinados por Jason Isbell:





