Parceiro de longa data de Steve Vai, Joe Satriani explicou por que prefere não tocar os solos do colega quando estão juntos em turnê.
“Tivemos tanta experiência tocando juntos ao longo das décadas que isso realmente torna as coisas muito fáceis. No entanto, algumas das músicas de Steve ficam melhores se ele as tocar sozinho. O nível de dificuldade técnica e a importância de uma voz clara tocando as melodias e solos são coisas que levamos a sério, música por música.”
Apesar do enorme respeito às criações musicais de cada um, a dupla consegue abrir espaços para a experimentação conjunta, destacou Satriani na entrevista com a equipe da GuitarGuitar.
“Tem sido divertido! Aceitamos as sugestões um do outro como uma oportunidade de levar nossa musicalidade individual a novos patamares. Mesmo com nossas agendas lotadas de turnês, conseguimos trabalhar nas músicas trocando arquivos de sessão e trabalhando remotamente. Isso tem seu lado positivo, que é nos dar tempo para refletir sobre o trabalho um do outro antes de começar”, finalizou.