Dois shows da turnê brasileira de Kiko Loureiro foram oficialmente cancelados. Com participação de Marty Friedman, as apresentações estavam marcadas para 31 de maio, em Fortaleza, e 1º de junho, em Belém. A informação foi confirmada pela Top Link Music, responsável pela turnê do guitarrista no Brasil.
Segundo a nota oficial, os cancelamentos ocorreram por “motivos de força maior”, que teriam fugido ao controle tanto do artista quanto da equipe envolvida. A Top Link ainda destacou que a organização local desses eventos estava sob responsabilidade das produtoras M2F e D Music.
Segundo apuração do site Igor Miranda, a M2F Produções explicou que optou pelo cancelamento após prejuízos significativos registrados em eventos recentes e informou que irá contatar diretamente os compradores de ingressos. Já a Top Link garantiu que os reembolsos estarão disponíveis a partir de 24 de abril.
Novas cidades confirmadas
Apesar dos contratempos, a turnê ganha novas datas. No dia 31 de maio, Kiko Loureiro tocará em Brasília, no Toinha Brasil Show. No dia seguinte, 1º de junho, será a vez de Goiânia, com apresentação no Bolshoi Pub. Os ingressos para esses shows começaram a ser vendidos em 23 de abril, nas bilheterias oficiais — Bilheto (Brasília) e Baladapp (Goiânia).
Kiko está em turnê para promover seu novo disco, Theory of Mind (2024), acompanhado por Felipe Andreoli (baixo), Bruno Valverde (bateria) e Alírio Netto (vocais). Os shows ainda contarão com a participação especial do guitarrista estadunidense Marty Friedman.
Turnê de Kiko Loureiro no Brasil
- 30/05 – Recife/PE no Clube Internacional – vendas no Meaple
- 31/05 – Brasília/DF no Toinha Brasil Show – vendas no Bilheto
- 01/06 – Goiânia/GO no Bolshoi Pub – vendas no Baladapp
- 04/06 – Belo Horizonte/MG no Mister Rock – vendas no Meaple
- 05/06 – Porto Alegre/RS no Opinião – vendas no Sympla
- 06/06 – Rio de Janeiro/RJ no Sacadura 154 – vendas no Showpass
- 07/06 – São Paulo/SP no Tokio Marine Hall – vendas no Ticketmaster
- 08/06 – Curitiba/PR na Ópera de Arame – vendas no Bilheto