Em recente entrevista, Kirk Hammett falou sobre os planos para o próximo álbum do Metallica e revelou que tem mais de 700 ideias de novos riffs para o trabalho.
“Deixe-me ver quantos riffs eu tenho neste momento”, iniciou Hammett durante o podcast Rolling Stone Music Now. “Oh, cara… Todas as gravações: 767. Novas. Oh, Deus. É um pesadelo passar por essas coisas também. Não consigo fazer isso. Sou o único responsável por tudo isso, e eu não consigo fazer isso.”
De acordo com o guitarrista, a banda não trabalhará em material novo até concluir a turnê 72 Seasons. “Não prevejo que isso aconteça por pelo menos mais um ano. Quando terminarmos a turnê completamente, acho que faremos uma pequena pausa — não muito — e então voltaremos a isso. Espero que sim — é o que vejo.”
Por fim, ao ser questionado se o Metallica poderia retornar à sonoridade dos anos 1990, Hammett respondeu: “Sim, quem sabe? Não é uma má ideia. Ainda não dissemos isso um ao outro. É interessante, porque, quando Load e Reload foram lançados, houve muita zombaria. Mas hoje encontro fãs que amam aquela época.”
Em seguida, ouça o podcast com Kirk Hammett (em inglês):