Mark Tremonti abriu o jogo sobre uma das guitarras mais especiais de sua coleção: a “Stella”, uma PRS de visual inspirado no modelo Explorer que, segundo ele, está entre os melhores instrumentos que já tocou.
Em conversa recente com a Revv Amps, o guitarrista destacou que a criação da Stella nasceu de forma bem informal. “Eu estava conversando com Paul Reed Smith sobre fazer um novo design de guitarra, e ele disse: ‘Se você vier até a fábrica e desenhar comigo, eu faço’”.
Nesse contexto, os dois foram para o quadro branco, começaram a rabiscar ideias e, quando o desenho começou a tomar forma, Paul simplesmente passou a caneta para Tremonti finalizar o que tinha em mente. “Chegamos ao design”, relembrou o músico.
O resultado agradou em cheio. Foram feitas duas unidades inicialmente — uma preta e outra marrom — até chegar à versão atual, que virou a favorita do guitarrista. “Essa é uma das guitarras com melhor som e tocabilidade que tenho. Absolutamente amo a Stella”, afirmou. O nome, aliás, veio antes mesmo do nascimento de sua filha: “A gente sempre planejou chamar nossa filha de Stella, então dei esse nome à guitarra antes de ela nascer”.
Apesar de todo o carinho, a Stella deve continuar sendo exclusiva. Tremonti explicou que transformá-la em modelo de produção exigiria mudanças complexas na fábrica. “Eles teriam de montar praticamente uma área inteira só para ela”, disse. No fim das contas, ele se mostra satisfeito: “Estou feliz que ele as fez para mim. São algumas das minhas guitarras favoritas no mundo”.
As informações são do site Ultimate Guitar.




