A guitarra brasileira está de luto: faleceu nesta segunda-feira (25) o guitarrista Rogério Meanda. O músico tinha 61 anos e as causas da morte não foram reveladas. A notícia foi confirmada no Instagram da Blitz, banda que Rogério integrou ao longo de duas décadas.
Rogério integrou a Blitz desde 2005 e contribuiu significativamente para a música brasileira como guitarrista e compositor. Destacou-se por parcerias com artistas renomados como Cazuza, com composições como “Só Se For a Dois”, “Nosso Amor a Gente Inventa (Estória Romântica)” e “Medieval”. Além disso, é dele o solo de guitarra registrado no hit “Exagerado”.
Transcendendo os limites do roc, também participou de trabalhos com Gal Costa, Lenine, Fagner, Flávio Venturini, Roberto Carlos, entre outros.
Rogério Meanda deixa um legado artístico significativo. Por quase duas décadas como integrante da Blitz, foi fundamental para o som e a trajetória do grupo, além de sua atuação criativa junto a nomes consagrados da MPB. Sua carreira, marcada por talento e versatilidade, foi reconhecida por músicos e apreciadores da música nacional.





