A edição nº 145 da Revista Guitarload apresenta uma resenha do novo disco da banda Mammoth, The End. Com 10 faixas e 39 minutos de rock moderno, o álbumdisco foi gravado no lendário estúdio 5150 e produzido por Michael “Elvis” Baskette, conhecido por trabalhos com Alter Bridge e Limp Bizkit.
Wolfgang Van Halen assina todas as composições, reafirmando sua identidade própria sem deixar de lado a herança do sobrenome famoso. Segundo o colunista Caio Garcia, o disco revela Wolfgang consolidando seu estilo próprio e mostra que ele é mais que uma continuação do legado de Eddie.

O álbum abre com “One of a Kind”, recheada de passagens cromáticas, enquanto “The End” combina tappings e riffs de harmônicos em solos criativos. Entre outras faixas, “Happy” explora timbres versáteis e momentos de ganho intenso, e “Something New” traz letra sobre superação e baixos disruptivos que se destacam na mixagem.
Wolfgang define The End como “o som que carrega o sentimento e o poder do rock moderno”. O disco apresenta harmonias bem estruturadas, riffs marcantes e solos técnicos que equilibram virtuosidade e objetividade. Para gravar, ele usou equipamentos de turnê e estudos recentes:
- Guitarra EVH SA-126
- Amplificador EVH 5150 Mark III
- Pedalboard com Whawha Dunlop EVH Signature, MXR Phase 90, Flanger e Chorus EVH Signature, Delay Boss DD-3 e Reverb Earthquaker Devices Afterneath
Esses recursos criam o timbre único de Wolfgang, ao mesmo tempo em que dialogam com o legado de seu pai.
A Guitarload #144 já está disponível para aceso gratuito. Para quem curte inovação no rock, a leitura completa é essencial.





