Uma participação de Slash em um show tende a ser pura música e diversão, tanto para quem o convida quanto para quem confere a performance. Recentemente, esse momento ocorreu em uma apresentação de Michael Monroe, ex-vocalista do Hanoi Rocks, no Whisky a Go Go, reduto da cena hard rock de Los Angeles.
Lá pelas tantas, Monroe chamou “Mr. Slash” ao palco e mandaram “Magic Carpet Ride”, da banda Steppenwolf. O guitarrista da cartola empunhou sua tradicional Les Paul Standard e brindou a galera com uma inesquecível sessão de solos. Na sequência, o vocalista anunciou a próxima música, de sua autoria, “Dead, Jail or Rock ‘N’ Roll”:
“Da última vez que estivemos aqui, em 1989, tocamos com o Slash neste palco. Não me lembro do que fizemos… talvez a mesma música”, afirmou.
O resultado, você confere no vídeo abaixo:
Expoente do glam/hard rock/hair metal, a banda Hanoi Rocks é uma das influências mais emblemáticas no trabalho do Guns. Michael Monroe, inclusive, gravou a gaita na faixa “Bad Obsession”, do álbum “Use Your Illusion I”, lançado em 1991. Em contrapartida, dois anos antes, Axl Rose cantou em “Dead, Jail or Rock ‘N’ Roll”, do disco “Not Fakin’ It”, de Monroe. Mais recente do que essas gigs anteriores, em 2022, Slash participou do single “I Live Too Fast to Die Young”, faixa que batiza o álbum de Michael.