Você já parou para se perguntar qual seria o melhor solo e os timbres mais bem calibrados de Kirk Hammett? Se fizéssemos essa pergunta para 10 pessoas, certamente teríamos 11 respostas diferentes. Brincadeiras à parte, em conversa recente com o site Guitar World, Kirk revelou sua preferência em relação aos solos que já gravou.
As escolhas do guitarrista, ao menos aos olhos dos fãs, são realmente impopulares. Afinal, segundo ele, “o meu som principal em Load é o melhor timbre que já consegui. Ainda estou buscando esse som. Era uma SG 1961 com captadores PAF de 20 amperes, todos combinados. Ok, não sei se eram 20, mas definitivamente eram mais de cinco”, disse.
“Meu segundo favorito é o som principal em ‘Kill ‘Em All’. Falo com o Lars sobre esse timbre matador o tempo todo. Era só a minha Flying V com captadores EMG e meu Tube Screamer, passando pelo lendário Marshall do James, que foi roubado em Boston”, completou.
E qual é o melhor solo, Kirk?
Curiosamente, Load também é mencionado quando o guitarrista é questionado sobre o que ele considera o melhor solo que já gravou:
“Acho que diria que é o de ‘Hero of the Day’. Cada nota conta e se encaixa perfeitamente. Sinto que tudo está no lugar certo, e o solo eleva a música a outro nível, o que sempre tento fazer – mesmo que nem sempre consiga. A faixa tem um nível de intensidade diferente depois disso”, finalizou.
Dê o play e confira se você concorda esse é o melhor solo de Kirk Hammett: