Sophie Lloyd revelou qual foi o solo de guitarra que representou um verdadeiro divisor de águas em sua formação musical. E a escolha não poderia ser mais simbólica: “Beast and the Harlot”, do Avenged Sevenfold.
“Lembro de ouvir esse solo no carro quando era adolescente e pensar: ‘No dia em que eu conseguir tocar isso, vou admitir que sou uma boa guitarrista’”, disse à revista Metal Hammer. O trecho, interpretado originalmente por Synyster Gates — com a entrada marcante de Zacky Vengeance — exige precisão, velocidade e domínio técnico.
Um desafio e tanto para quem está evoluindo no instrumento — mas Sophie chegou lá. Aprendeu o solo e até gravou uma versão para o YouTube, que está no ar há mais de dez anos. Mas, mesmo depois de superar o objetivo que ela mesma havia definido, a britânica hesita em se autoproclamar uma guitarrista “boa”.
“Eu ainda não admito, mas eu consigo tocar. Talvez hoje nem consiga mais, faz muito tempo…”, brincou. “As técnicas que o Synyster usa são incríveis. Aqueles cromatismos no final! Para muita gente, ele é uma referência absoluta no shred. Ele tem ideias muito criativas”, finalizou.





