A banda Steel Panther anunciou o lançamento da versão Platinum Pocket do pedal Pussy Melter. Trata-se de uma variação mais compacta do primeiro modelo Pussy Melter, lançado pelo grupo satírico de glam metal em 2018.
A latinha original causou polêmica na época devido ao nome considerado sexista (“derretedor de vaginas”, em tradução livre). Musicistas como Raphaelle Standell-Preston e Michelle Zauner protestaram contra o aparelho. Além disso, a TC Electronic chegou a interromper a produção do pedal, enquanto o site Reverb baniu o produto de sua plataforma de vendas.
Na ocasião, o Steel Panther mudou o nome do equipamento e comunicou: “Respeitamos e amamos a liberdade de expressão concedida a todos os cidadãos dos EUA. Apoiamos o direito de todas as pessoas se expressarem, independentemente de onde estejam no mundo. Damos boas-vindas a todas as raças, gêneros e orientações sexuais em nossos shows.”
De edição limitada e fabricado nos Estados Unidos, o novo pedal de distorção The Platinum Pocket Pussy Melter conta com três controles: Loads, Bootie e Sizzle. Custa US$ 139 no exterior (cerca de R$ 835 na cotação atual e em transação direta). As primeiras mil unidades serão acompanhadas de certificado de autenticidade e estarão disponíveis a partir de junho.