Em nova entrevista, Mateus Asato revelou que mudou de ideia em relação ao seu primeiro — e amplamente aguardado — disco-solo. O trabalho, que inicialmente teria músicas cantadas com participações variadas, agora deve priorizar temas instrumentais.
“Demorou tanto porque há muita coisa acontecendo mentalmente”, iniciou o campo-grandense na conversa com a equipe do site Guitar World. “De quando saí do Musicians Institute até agora, a formação da minha identidade estava em andamento. Todos os profissionais criativos estão em um estado de mudança constante.”
O guitarrista de 31 anos afirmou que teve “muitos conflitos” sobre sua arte. “Em dado momento, eu ia escrever um álbum com um monte de colaborações e ir para a coisa mainstream. Recentemente, percebi que peças instrumentais curtas são a minha verdadeira identidade.”
Asato disse que está superempolgado com o disco de estreia — o trabalho está em andamento, mas ainda não tem data oficial de lançamento. “Posso dizer que nunca estive tão animado com meu próprio projeto. Antes, não tinha certeza se eu estava pronto. Mas eu só posso ser Mateus Asato. Vou dormir e penso no álbum. Acordo e penso no álbum. É uma sensação incrível!”