O guitarrista Tom Morello se apresenta gratuitamente no País neste fim de semana. Os shows, que integram o festival Samsung Best of Blues, ocorrem em Porto Alegre (dia 15) e São Paulo (dia 16).
Em entrevista ao portal GaúchaZH, o músico falou sobre os concertos no Brasil.
“Quero acabar com as barreiras econômicas que impedem, muitas vezes, as pessoas de acompanharem meus shows. Amo os fãs brasileiros, porque eles sempre respondem de maneira incrível à nossa presença. Os shows deste fim de semana vão ser uma grande oportunidade de tocar alguns riffs legais. Tenho uma banda de apoio, e vamos tocar diversas músicas que compus originalmente de forma acústica. Mas o show vai ser todo elétrico. A ideia é apresentar muita coisa que fiz ao longo da minha carreira”, diz Morello.
Pitacos sobre política
O guitarrista, também conhecido por ser engajado politicamente, opinou sobre o cenário atual brasileiro.
“Vi pouca coisa. Sei que o Lula, que é muito popular, está preso. Sei também que estão ocorrendo vários eventos tristes, como a morte da Marielle Franco. Existem diversas situações de justiça social que envolvem a política. O mais importante, para mim, é que chegou a hora de o povo tomar o poder de volta e tirar a extrema-direita de lá. Precisamos ser vigilantes quanto a isso. Sempre segui as informações políticas do Brasil e quero me informar melhor assim que chegar”, explica.
Serviço – Samsung Best of Blues
Tom Morello, John 5, Camarones Orquestra Guitarrística e Isa Nielsen
15/09 – Porto Alegre – Anfiteatro Por do Sol
16/09 – São Paulo – Auditório Ibirapuera
Horário: previsão de início às 18h
Entrada: os shows serão gratuitos e ao ar livre