Durante uma conversa com a equipe da Guitar Techniques, a guitarrista de blues Ana Popovic revelou qual guitarra salvaria se seu estúdio estivesse pegando fogo.
“Eu teria de salvar duas! Minha Stratocaster de 1964 – eu me considero sortuda por poder possuir e desfrutar esse instrumento; e minha Strato reedição de 1957, que ganhei dos meus pais quando tinha 18 anos, antes de começar minha carreira”.
O segundo instrumento tem um forte valor emocional para Ana. “Essa guitarra custou mais do que alguns de seus salários mensais na época, mas meus pais acreditaram em mim e decidiram que eu estava precisando de um instrumento de boa qualidade. Eu tive essa guitarra comigo em todos os meus shows desde então”.
Leia também: Nita Strauss fala sobre preconceito com guitarristas do sexo feminino
Pedais e amps
Ana também foi convidada a destacar seus pedais e amplificadores favoritos. “Meus três pedais imprescindíveis são: Ibanez Tube Screamer, Dunlop MC404 wah e Boss CE-2 chorus. Em relação aos amps, fico entre um Super Reverb de 1966, um Mesa Boogie Mark 4 e um Fender Bassman”.
Questionada sobre como gostaria de ser lembrada, Ana afirmou: “Que eu inspirei mais garotas a tocar guitarra e que eu provei que você não precisa nascer nos EUA para ter uma carreira tocando música influenciada pelo blues ao redor do mundo”, disse a artista da Sérvia.
Quer saber mais sobre a carreira de Ana Popovic? Então acesse o site oficial da guitarrista.