A Fender lançou, nesta semana, a guitarra Jim Root Jazzmaster V4, feita em colaboração com Jim Root, do Slipknot. O instrumento faz parte da série Artist Signature da empresa.
Descrita como uma guitarra “que serve tanto para metal quanto rock clássico”, a Fender Jim Root Jazzmaster V4 acompanha:
- captadores EMG ativos signature Jim Root;
- ponte hardtail e um único botão de controle de volume com um switch de 3 posições;
- braço branco com marcações superiores que refletem no escuro;
- corpo em mogno com acabamento em cetim;
- braço em maple feito em C;
- fingerboard em ébano com raio de 12″;
- tarraxas com travas e trastes jumbo.
Em termos de design e até de algumas especificações, a guitarra busca passar uma imagem “elegante e minimalista ao mesmo tempo”. Jim Root explicou, em comunicado à imprensa, que o modelo soa como uma “evolução” de outros que ele usou no passado.
“A Jazzmaster V4 é como uma evolução. É tão equilibrada e é tão boa de usar no palco. É tudo sobre atitude – pegar (uma guitarra) e torná-la sua. A atitude pode vir de uma vibração, de um sentimento ou de uma noção – essa vibração com esse instrumento foi o que me levou a amar guitarra”, afirmou.
Justin Norvell, EVP da Fender Products, complementa: “Uma nova década traz uma nova oportunidade de colaborar com Jim Root. Desde os novos captadores ativos de EMG até o novo tratamento estético, esse modelo, como os antecessores, oferece um tipo de experiência diferente para os fãs de Jim Root, Slipknot, metal e rock que desejam uma guitarra para esse estilo, mas com a aparência da Fender”.
Veja uma demonstração da Fender Jim Root Jazzmaster V4:
A Fender Jim Root Jazzmaster V4 será vendida no exterior pelo preço sugerido de US$ 1.399,99 (cerca de R$ 7,6 mil, na cotação atual e em transação direta). Ainda não há informações sobre comercialização do produto no Brasil. Para mais informações, acesse o site da Fender.