Guitarrista toca com todas as cordas afinadas em mi e ainda cria música; veja

O guitarrista Ichika Nito, aceitou um desafio de um seguidor: o fã pediu para que ele criasse uma música afinando todas as cordas do instrumento em mi.
Foto: reprodução / YouTube

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

O guitarrista Ichika Nito, músico que tem conquistado bastante destaque no YouTube, resolveu aceitar um desafio proposto por um de seus seguidores. O fã pediu para que ele criasse uma música afinando todas as cordas do instrumento em mi.

A ideia subverte a afinação padrão de quase todas as cordas. Comumente, uma guitarra traz a afinação ‘EBGDAE’ (da mais aguda para a mais grave: mi, si, sol, ré, lá, mi). Ao mudar a sonoridade de quatro cordas para tonalidades tão distantes no campo harmônico, altera-se, também, toda a forma de se tocar o instrumento, incluindo a formação de acordes.

Porém, Ichika Nito tirou de letra o desafio proposto pelo internauta. Em um vídeo de pouco mais de um minuto, ele mostrou uma bela melodia criada com o uso da peculiar afinação.

Na seção de comentários do vídeo, como era de se esperar, o público foi ao delírio. “Parem de desafiá-lo, vocês o deixam mais forte desse jeito”, disse um. “Aqui está a tablatura: EEEEEEEEEEE E EE EEEEE E E E EEEE E E EE E E E EEEEE EEE EE EEEE”, afirmou outro. “Honestamente, a essa altura do campeonato, você não precisa nem afinar a guitarra”, comentou mais um.

Houve, ainda, quem o desafiasse a fazer o mesmo afinando todas as cordas em lá. Será que Nito vai topar essa outra brincadeira?

Veja:

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp