Fender lança recriação da guitarra Rocky Stratocaster, de George Harrison

A Fender Custom Shop, ramo da Fender que produz instrumentos especiais, lançou a recriação da Rocky Stratocaster de George Harrison, lendário músico dos Beatles. A guitarra chegou ao mercado por 26 mil euros, ou aproximadamente R$ 172 mil.
Foto: divulgação

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

A Fender Custom Shop, ramo da Fender que produz instrumentos especiais, lançou a limitadíssima recriação da Rocky Stratocaster de George Harrison, lendário músico dos Beatles. A guitarra foi usada em álbuns como “Help!” (1965), “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band” (1967) e “Magical Mystery Tour” (1967).

A novidade já havia sido anunciada na feira NAMM, no início deste ano, e deixou os fãs empolgados. O preço, todavia, é bem salgado: 26 mil euros, o que dá, aproximadamente, R$ 172 mil na cotação atual e em transação direta para o real.

A Fender George Harrison Rocky Stratocaster é uma criação do luthier Paul Waller, que afirma ter estudado todos os detalhes da guitarra original. O instrumento foi produzido com aval e acompanhamento dos representantes do espólio de George Harrison – o músico faleceu em 2001, aos 58 anos.

A recriação é, de fato, completa, pois corpo, captação, eletrônica e acabamento (com uma pintura psicodélica) são iguais à guitarra original. Até mesmo o braço assimétrico em formato de C foi reproduzido com fidelidade.

A Rocky Stratocaster original foi adquirida por George Harrison por meio de seu roadie, Mal Evans, em 1965, ainda sem sua pintura icônica. Além de gravar os álbuns mencionados com a guitarra, Harrison aparece com o modelo no filme “Magical Mystery Tour”.

O vídeo a seguir mostra um pouco mais sobre a Fender George Harrison Rocky Stratocaster. Para mais informações, acesse o site da Fender Custom Shop.

Não é a primeira vez que a Fender Custom Shop lança uma guitarra personalizada de George Harrison. Em 2016, eles divulgaram a Rosewood Telecaster, que, como o nome indica, é construída toda em jacarandá (rosewood).

Confira, no vídeo abaixo, um pouco mais sobre a Fender George Harrison Rosewood Telecaster.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp