O que Kiko Loureiro diz a quem não quer viver de música porque demora a dar dinheiro

Um internauta disse a Kiko Loureiro que não fica animado em viver de música porque demora a dar dinheiro. A resposta do guitarrista foi "direta e reta", repercutindo bastante nas redes sociais.

Kiko Loureiro é um dos guitarristas de maior sucesso do Brasil. Conseguiu grande destaque com o Angra, além de outros projetos, e entrou para o Megadeth, uma das maiores bandas de metal do mundo, pouco tempo após mudar-se para os Estados Unidos.

Nos últimos anos, Kiko tem apoiado em suas redes sociais diversos artistas que buscam viver da música, especialmente com conselhos. Um deles, em especial, chamou atenção dos seguidores do guitarrista após ser compartilhado no Instagram.

Por meio da função Stories, Loureiro perguntou aos internautas: “O que te trava para tornar o sonho de viver de música uma realidade?”. Um de seus seguidores respondeu: “A demora para começar a ganhar dinheiro”.

Em busca de provar o ponto de que toda profissão leva tempo para render financeiramente, Kiko Loureiro publicou sua tréplica: “A ideia de ficar em uma faculdade (pagando) por 5 a 6 anos para depois tentar arrumar um trabalho também me parece demorada… tá querendo a fórmula mágica?”.

A interação foi levada ao Feed do perfil de Kiko, que estendeu o debate ao fazer novamente a pergunta aos internautas. Algumas respostas se destacaram em meio à repercussão do post entre os fãs.

“A decadência cultural do país”, comentou um. “Pensar que não sou bom o suficiente. Deixei que meus medos me dominem e acabar por não fazer nada”, disse outro. “O boicote que as mídias fazem com o metal aqui no Brasil”, destacou um terceiro. “Dinheiro e falta de incentivo da família e dos país que não investe em cultura de forma certa, que é na juventude”, apontou mais um.

Houve, ainda, quem discordasse do ponto de vista de Kiko Loureiro na resposta que deu ao internauta nos Stories. “Discordo da tua resposta, Kiko. Pagar uma universidade por anos e se dedicar à música envolvem riscos muito diferentes. Ter um curso superior ainda te dá um retorno sobre o investimento (financeiro) muito maior do que a música, que é sempre uma aposta”, destacou um deles.

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe o seu comentário

Publicidade

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Informação, entrevistas, lançamentos e muito mais!