A causa da morte de Eddie Van Halen, um dos guitarristas mais revolucionários da história, foi divulgada neste mês de dezembro. O músico faleceu em 6 de outubro, aos 65 anos.
A causa da morte de Eddie Van Halen
Um documento obtido pelo site ‘TMZ‘ e expedido por órgãos oficiais de Los Angeles apontou que, de imediato, a causa da morte de Eddie Van Halen foi um AVC (acidente vascular cerebral). Entretanto, ele também sofria de outros problemas de saúde que certamente agravaram seu quadro.
O AVC, que incidiu cerca de 48 horas antes do óbito, era precedido de um câncer no pulmão diagnosticado há 3 anos, segundo o documento. O músico também tinha uma doença sanguínea chamada de síndrome mielodisplásica por pelo menos 5 meses e estava com pneumonia no mês que antecedeu seu falecimento.
O câncer de pulmão de Eddie Van Halen, ao que tudo indica, havia se espalhado para outros órgãos do corpo. O relatório afirma que o guitarrista sofria de carcinoma de células escamosas, um tipo relativamente comum de câncer de pele. Esse problema de saúde foi descrito como uma condição significativa que contribuiu, mas não foi a causa do falecimento do músico.
Eddie Van Halen nos deixou
Gigante guitarrista e inovador musical, Eddie Van Halen morreu no hospital Providence St. John’s Health Center, em Santa Monica, na Califórnia. Ele estava acompanhado de seu filho, Wolfgang, além de sua esposa, Janie, e de seu irmão, o baterista Alex Van Halen.
Nos últimos anos, boatos apontavam que Eddie estava tratando um câncer no pulmão, anos depois de ter superado um tumor na língua. O músico chegou a procurar tratamento na Alemanha, conforme os rumores destacaram. No entanto, infelizmente, ele não conseguiu vencer a doença.