Ibanez lança a nova guitarra LB1, signature de Lari Basilio; confira detalhes

A brasileira Lari Basilio lançou a guitarra Ibanez LB1, seu modelo signature, em parceria com a fabricante japonesa Ibanez. Os detalhes do produto foram divulgados.
Foto: Eduardo Orelha / divulgação
Publicidade - OTZAds

A brasileira Lari Basilio anunciou, nesta segunda-feira (18), o lançamento de uma guitarra signature pela Ibanez. O modelo é chamado Ibanez LB1 e as especificações completas já estão disponíveis no site da fabricante.

Primeira guitarra de Lari em parceria com a empresa japonesa, a Ibanez LB1 é construída com corpo em ash, braço e escala em roasted birdseye maple com tratamento S-Tech (que aumenta a estabilidade e a durabilidade, além de auxiliar no sustain) em formato C oval e 22 trastes de aço inoxidável tamanho Jumbo. O raio da escala é composto, indo de 228mm a 305mm, o que oferece mais conforto ao guitarrista.

Foto: divulgação

A captação é Seymour Duncan, também signature de Lari Basilio, em alnico, desenvolvido especialmente para a nova guitarra. Há single coils no braço e no meio e um humbucker na ponte. As tarraxas são Gotoh Magnum Lock com sistema de ajuste de altura do poste (Height Adjustable Post / H.A.P) e o tremolo, também Gotoh, apresenta o modelo T1702B.

Publicidade - OTZAds
Publicidade
Foto: Eduardo Orelha / divulgação

Em um vídeo divulgado no YouTube, Lari Basilio mostra um pouco da guitarra e comenta suas especificações. A filmagem traz legendas em português, que devem ser ativadas diretamente na plataforma. Assista abaixo.

Lari Basilio e Ibanez LB1 – vídeo

Nas redes sociais, a guitarrista comentou: “Apresento a vocês minha signature guitar, a Ibanez LB1! A Ibanez deu vida à guitarra dos meus sonhos e estou muito orgulhosa desse instrumento maravilhoso! Um sonho realizado! Também estou muito feliz em ter nessa guitarra meus captadores signature desenvolvidos em parceria com a Seymour Duncan! Hoje é um dia muito especial”.

Disponível na cor violeta, a Ibanez LB1 será lançada em todo o mundo no meio deste ano. O valor ainda não foi divulgado. Outros detalhes podem ser conferidos no site da Ibanez.

Publicidade - OTZAds
Publicidade

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe o seu comentário

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Os conteúdos mais relevantes para os apaixonados por guitarra em um único lugar. Aproveite, é grátis mas por tempo limitado.