Foto: Orelha Fotos / divulgação

A brasileira Lari Basilio, atualmente radicada nos Estados Unidos, entrou para o time de guitarristas da Ibanez. A novidade foi anunciada pela musicista em suas redes sociais e já consta no site oficial da fabricante de instrumentos.

Lari se junta a renomados guitarristas brasileiros que fazem parte da lista de artistas da Ibanez, como Kiko Loureiro, Marcelo Barbosa, Abel Camargo, Airton Mann, Claudio Passamani, entre outros. Além disso, entre os estrangeiros, há nomes como Paul Gilbert, Joe Satriani, Nita Strauss, Steve Vai, Yvette Young, Munky e Paul Stanley.

“Hoje um novo capítulo se inicia! Eu cresci assistindo meus guitar heroes tocando as guitarras da Ibanez e agora me sinto muito honrada em me juntar ao time! Feliz com o que está por vir”, confirmou Lari Basilio, em um post nas redes.

A Ibanez, por sua vez, complementou:

“Natural de São Paulo, Brasil, Lari rapidamente se tornou uma das guitarristas mais respeitadas e elogiadas desta nova geração de artistas instrumentais. A voz única de Lari na guitarra combina muitos gêneros e elementos musicais diferentes de forma eficaz e aparentemente sem esforço, ajudando suas composições originais a parecerem incrivelmente novas e emocionantes. Junte-se a nós para dar as boas-vindas a Lari ao time da Ibanez!”

Far More‘, álbum mais recente de Lari Basilio, foi lançado em 2019. O disco traz participações de músicos como Joe Satriani e Vinnie Colaiuta, entre outros.