O guitarrista, compositor e multi-instrumentista Daniel Santiago prepara o lançamento de seu novo álbum, o quinto de sua carreira solo. O primeiro single é “Open World”, que traz participação do lendário Eric Clapton.
Composição de Santiago com Alasdair Bouch, Michaela Bóková e Fernando Anitelli, “Open World” é descrita em material de divulgação como “uma mistura cativante de classic rock com o espírito brasileiro do Clube da Esquina”. A música também contou com a produção do visionário do jazz Kurt Rosenwinkel, que assina a função em todo o álbum.
Daniel Santiago comenta: “Meu pai me levou a um show de Eric Clapton, em Brasília, quando eu tinha uns 11 anos de idade, e desde então ele se tornou um dos meus heróis. O envolvimento dele neste projeto é a realização de um sonho pra mim. E ter Kurt Rosenwinkel produzindo o álbum é igualmente poderoso, já que ele e Clapton são as minhas maiores inspirações na guitarra. Eu me sinto muito grato e imensamente feliz por poder contar com eles em meu novo álbum”.
O convite para Eric Clapton participar do álbum partiu de Kurt Rosenwinkel, amigo de longa data do músico. Em nota, o famoso guitarrista britânico demonstra entusiasmo pelo trabalho de Daniel Santiago: “Ouça isso, eu garanto que vai mudar sua mente. Me dá paz e esperança, me dá vontade de tocar”.
“Open World” já está disponível em todos os aplicativos de música. Assista abaixo ao clipe, dirigido e editado por Michaela Bóková.
Daniel Santiago – Open World (feat. Eric Clapton)
O time de músicos que acompanhou Daniel Santiago (violão, percussão, sintetizador e voz) e Eric Clapton (guitarra) na gravação dessa faixa é formado por Pedro Martins (baixo, guitarra e percussão), Sérgio Machado (bateria) e Marina Marchi (backing vocal). A mixagem e a masterização foram realizadas por Charis Karantzas e Glenn Schick, respectivamente.
O álbum “Song For Tomorrow” tem previsão de lançamento para 9 de abril.
Natural de Brasília, Daniel Santiago vem construindo uma sólida e prolífica carreira por mais de duas décadas, através do lançamento de quatro discos solo e inúmeras colaborações com pesos-pesados da música nacional e internacional, como Milton Nascimento, John Paul Jones, João Bosco, Joshua Redman, Hermeto Pascoal, Gregoire Maret e Hamilton de Holanda, com quem gravou vários álbuns e juntos foram indicados a quatro Grammy Awards consecutivos. Santiago se destacou também como produtor e compositor da banda O Teatro Mágico.