Marty Friedman elogia Mateus Asato e diz que redes sociais salvaram a guitarra

Ex-integrante do Megadeth citou os trabalhos do brasileiro e do japonês Ichika Nito como destaques no segmento: "muitas pessoas teriam desistido da guitarra se não fosse por eles"
Foto: divulgação

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Marty Friedman tem uma boa visão sobre o uso da internet pelos músicos. Na opinião dele, as redes sociais salvaram a guitarra – e artistas como o brasileiro Mateus Asato ajudaram nesse processo.

Em entrevista à Ultimate Guitar, o ex-guitarrista do Megadeth destacou que se sente “motivado por todos e empolgado pela direção em que a guitarra tem seguido nos últimos anos” graças às redes sociais.

Além de Mateus Asato, Marty Friedman tratou de destacar o trabalho do japonês Ichika Nito. Os dois são muito populares na internet e produzem música pensada justamente para esse formato contemporâneo.

“Eu gosto de Mateus Asato. Ele é do Brasil e é um belo guitarrista. Há outro cara chamado Ichika Nito, do Japão. Embora o estilo dele seja completamente diferente do meu, eu simplesmente gosto da forma como ele toca. Eu curto isso”, declarou.

Marty Friedman, Mateus Asato, Ichika Nito e redes sociais

Na opinião de Marty Friedman, a guitarra ganhou um “sopro de vida de volta graças às pessoas que mostram como é divertido tocar e quantas coisas legais dá para fazer com a guitarra”. “Esse pessoal está trazendo o instrumento para outro nível. Há tantas pessoas que teriam desistido da guitarra se não fosse por esses vídeos divertidos do YouTube”, comentou.

Tudo isso colaborou para que a guitarra, de acordo com o músico, não entrasse em extinção. “O rap ficou tão popular que as lojas de guitarra não vendiam mais guitarras: vendiam equipamentos de DJ e coisas de rap. Não que eu não goste do rap, eu gosto de muita coisa do rap, mas, em termos de guitarra, o rap foi quase a sentença de morte para a guitarra”, disse.

Você concorda com a opinião de Marty Friedman? Diga nos comentários!

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp