A reação impagável de Joe Satriani ao ser convidado para tocar no Deep Purple

Músico, que tocou com a banda em turnês entre 1993 e 1994, ficou inicialmente "ofendido" com a possibilidade
Foto: reprodução / Twitter

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

O guitarrista Joe Satriani confessou que ficou “ofendido” quando foi chamado para tocar no Deep Purple. O convite foi feito após a saída de Ritchie Blackmore, em 1993.

Em entrevista à Ultimate Classic Rock, Satriani, que é fã assumido de Blackmore, alegou que “ninguém podia substituir” o guitarrista original do Deep Purple. O músico teve uma reação impagável: chegou a desligar o telefone na cara de seu empresário depois de receber a proposta do novo emprego.

Satch explicou que, cerca de meia hora após desligar o telefone, mudou de ideia e ligou para seu empresário. “Ele disse que ainda não havia falado com o Deep Purple, porque sabia que eu mudaria de ideia. Resolvi ser corajoso e aceitar”, disse.

Joe Satriani e Deep Purple

Quem conhece a história do Deep Purple, sabe que, no fim das contas, Joe Satriani acabou tocando com a banda na turnê de 1993 e 1994. O guitarrista, já bem conhecido no segmento instrumental, serviu como uma opção para apagar o “incêndio” causado pela saída de Ritchie Blackmore, ocorrida de última hora.

O guitarrista original deixou o Deep Purple no meio da tour do álbum “The Battle Rages On”, que acabou sendo seu último com o grupo. A saída foi atribuída, principalmente, à enorme tensão que havia entre ele e o vocalista Ian Gillan.

Satriani entrou e, claro, fez um bom trabalho. Com isso, o Deep Purple chegou a oferecer o emprego de forma definitiva para o guitarrista. Todavia, ele recusou, alegando que precisava focar em sua carreira solo. O guitarrista Steve Morse (Dixie Dregs) acabou assumindo a vaga, de vez, em 1994, e permanece na formação até hoje.

Texto por Gustavo Maiato
Edição por Igor Miranda

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp