Por que Wolfgang não quis homenagear Eddie Van Halen com “Eruption” no Grammy

Músico explicou que “não parecia certo” prestar o tipo de homenagem ao pai, falecido no último dia 6 de outubro, que havia sido sugerido pelos chefes do evento
Foto: reprodução / Instagram

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Wolfgang Van Halen, filho do lendário guitarrista Eddie Van Halen, se recusou a homenagear seu pai na cerimônia de premiação do Grammy 2021. O evento foi realizado no último dia 14 de março, nos Estados Unidos.

Em recente entrevista à revista Rolling Stone, Wolfgang, que é multi-instrumentista e gravou sozinho o primeiro álbum de sua banda Mammoth WVH, contou que foi chamado para tocar a clássica instrumental “Eruption” em tributo ao pai. Ele explicou que “não parecia certo” prestar aquele tipo de homenagem a Eddie, falecido no último dia 6 de outubro, por isso acabou recusando.

“Sempre cuidarei do legado do meu pai. Mas naquela hora não me senti confortável para prestar esse tributo. Sei que sou suspeito para falar, mas acredito que meu pai junto com Les Paul e Jimi Hendrix foram os guitarristas de maior impacto da história. Acho que meu pai merecia algo maior”, explicou Wolfgang.

A produção do Grammy Awards foi procurada pela revista Rolling Stone para comentar a situação, mas eles não se manifestaram.

Wolfgang Van Halen e Mammoth WVH

Filho de Eddie Van Halen com a atriz americana Valerie Bertinelli, Wolfgang Van Halen, que completou 30 anos recentemente, acabou de lançar duas músicas inéditas com sua banda Mammoth WVH. São elas: “Don’t Back Down” e “Think It Over“, que integram o álbum também intitulado “Mammoth WVH”, a ser lançado no próximo dia 11 de junho.

Texto por Gustavo Maiato
Edição por Igor Miranda

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp