B.C. Rich lança nova guitarra Stealth em homenagem a Chuck Schuldiner, do Death

Modelo recria detalhes marcantes do original, incluindo captação DiMarzio com humbucker único, na ponte

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

A fabricante B.C. Rich anunciou o lançamento da nova guitarra modelo Stealth em homenagem a Chuck Schuldiner, icônico líder do Death, falecido em 2001. O instrumento recriou detalhes marcantes do original como a captação com um único humbucker na ponte.

Em publicação no Facebook oficial da empresa, a B.C. Rich contou estar orgulhosa de apresentar a nova guitarra inspirada em um “músico inovador” que influenciou todos os guitarristas de death metal. Os novos modelos encontram-se disponíveis nas versões americana e coreana.

Entre as especificações da nova guitarra Stealth de Chuck Schuldiner, estão o corpo feito em alder e o braço em “C” produzido em maple de três peças. Já a escala apresenta madeira rosewood com 24 trastes tipo jumbo.

B.C. Rich e a nova guitarra Stealth de Chuck Schuldiner

No que diz respeito aos componentes eletrônicos, a B.C. Rich apresenta o clássico captador humbucker tipo DiMarzio Super X2N Black Bobbins, fabricado nos Estados Unidos. Já a ponte é do modelo Wraparound.

A nova guitarra B.C. Rich Stealh em homenagem a Chuck Schuldiner está à venda no site oficial da fabricante por US$ 6,5 mil (cerca de R$ 33 mil, na cotação atual e em transação direta). Os envios vão começar a partir de agosto.

Texto por Gustavo Maiato
Edição por Igor Miranda

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp