B.C. Rich lança nova guitarra Stealth em homenagem a Chuck Schuldiner, do Death

Modelo recria detalhes marcantes do original, incluindo captação DiMarzio com humbucker único, na ponte
Publicidade - OTZAds

A fabricante B.C. Rich anunciou o lançamento da nova guitarra modelo Stealth em homenagem a Chuck Schuldiner, icônico líder do Death, falecido em 2001. O instrumento recriou detalhes marcantes do original como a captação com um único humbucker na ponte.

Em publicação no Facebook oficial da empresa, a B.C. Rich contou estar orgulhosa de apresentar a nova guitarra inspirada em um “músico inovador” que influenciou todos os guitarristas de death metal. Os novos modelos encontram-se disponíveis nas versões americana e coreana.

Entre as especificações da nova guitarra Stealth de Chuck Schuldiner, estão o corpo feito em alder e o braço em “C” produzido em maple de três peças. Já a escala apresenta madeira rosewood com 24 trastes tipo jumbo.

Publicidade - OTZAds
Publicidade

B.C. Rich e a nova guitarra Stealth de Chuck Schuldiner

No que diz respeito aos componentes eletrônicos, a B.C. Rich apresenta o clássico captador humbucker tipo DiMarzio Super X2N Black Bobbins, fabricado nos Estados Unidos. Já a ponte é do modelo Wraparound.

A nova guitarra B.C. Rich Stealh em homenagem a Chuck Schuldiner está à venda no site oficial da fabricante por US$ 6,5 mil (cerca de R$ 33 mil, na cotação atual e em transação direta). Os envios vão começar a partir de agosto.

Publicidade - OTZAds

Texto por Gustavo Maiato
Edição por Igor Miranda

Publicidade

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe o seu comentário

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Os conteúdos mais relevantes para os apaixonados por guitarra em um único lugar. Aproveite, é grátis mas por tempo limitado.