Angus Young conta por que só usa guitarras SG em vez de Les Paul ou Stratocaster

Guitarrista do AC/DC afirmou que se sentiu “na lua” quando tocou modelo pela primeira vez
Foto: Lucas O'Brien / divulgação

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Desde o começo de sua carreira, Angus Young, guitarrista do AC/DC, sempre foi fiel às guitarras Gibson SG, tanto em estúdio quanto no palco. De acordo com ele, foi seu irmão, o saudoso Malcolm Young, quem o incentivou a conhecer o modelo que se tornaria sua marca registrada.

“Meu irmão me chamou para conhecer uma pequena loja de instrumentos musicais. Ele falou para eu testar todos os modelos como Les Paul e Stratocaster. Ele disse que no andar debaixo tinha uma SG e que eu também precisava testá-la de qualquer maneira”, relembrou.

A história surgiu durante uma entrevista de Angus Young para a Guitar Magazine, com trechos transcritos pela Ultimate Guitar. O guitarrista do AC/DC lembrou que se sentiu “na lua” quando tocou o instrumento.

“Experimentei todos os modelos, mas com a SG tudo parecia mais fácil e bom de tocar! Agradeço ao Malcolm por ter me falado sobre essa loja”, disse. Angus também comentou que utilizou uma guitarra modelo SG em todos os discos do AC/DC.

Angus Young e a Gibson SG

Ao longo da carreira de Angus Young, as guitarras Gibson SG se tornaram parte de sua identidade como músico. Eentre os modelos mais icônicos que ele possui, estão as edições de 1964 e 1968.

Texto por Gustavo Maiato
Edição por Igor Miranda

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp