Fender estreia novas guitarras signature, incluindo modelo de Kurt Cobain

Jag-Stang do frontman do Nirvana foi anunciada junto de instrumentos próprios de Cory Wong e J Mascis, além de Stratocaster que homenageia álbum do Primal Scream

A Fender anunciou uma série de guitarras signature em homenagem a grandes nomes da música. Artistas como J Mascis (Dinosaur Jr), Cory Wong e o saudoso Kurt Cobain (Nirvana) ganharam seus modelos próprios.

Em nota, a Fender afirma que as novas guitarras celebram os 75 anos de existência da empresa, completos em 2021, e fazem parte de um longo catálogo de produtos para o segundo semestre deste ano, também contemplando marcas como Squier, Jackson, Charvel, Gretsch e EVH. A ideia também é oferecer novos produtos a um público de músicos que está crescendo desde o início da pandemia.

Conheça as novas guitarras signature da Fender:

Fender Kurt Cobain Jag-Stang

O saudoso Kurt Cobain usou muitas guitarras Fender ao longo dos anos e projetou um modelo Jag-Stang, combinando seus elementos favoritos da Jaguar e da Mustang.

Agora, a Jag-Stang volta ao público geral para comemorar os 30 anos do disco “Nevermind”, do Nirvana. O instrumento teve suas especificações, originais de 1993, devidamente mantidas.

A construção apresenta corpo em alder, escala em rosewood com comprimento de escala curta de 24″ e 7,25″ de raio. Há, ainda captação vintage com humbucker na ponte e single-coil no braço, com switches deslizantes do modelo Mustang. Disponível a partir de outubro, a guitarra será feita em edições para destro e canhoto.

Fender Cory Wong Stratocaster

A Cory Wong Stratocaster é um tributo da Fender a Cory, modificada para atender às necessidades do mestre do funk.

O acabamento transparente em Sapphire Blue recria o visual e a sensação da amada guitarra original Stratocaser de Cory Wong. O corpo em alder escaldado, ligeiramente menor que uma Strato típica, é combinado com braço em “D” e contornos corporais esculpidos.

O instrumento apresenta um conjunto de captadores Seymour Duncan Cory Wong Clean Machine. O braço é feito em maple, com headstock sutilmente modificado. Há, também, escala em rosewood com bordas laminadas e um raio composto de 10-14″, tremolo vintage sincronizado de 6 parafusos, travamento de luxo, entre outros. Disponível em julho de 2021.

Fender J Mascis Telecaster

Integrante do Dinosaur Jr, J Mascis ganhou um modelo signature Telecaster que recria uma das guitarras favoritas: uma Tele original de 1958. As características incluem um acabamento na cor Blue Sparkle, escudo cromado espelhado, captadores custom J Mascis Telecaster, Road Worn e braço em maple. Disponível em agosto de 2021.

Screamadelica 30th Anniversary Stratocaster

“Scream”, álbum inovador lançado pelo Primal Scream em 1991, está sendo homenageado com a edição limitada da guitarra Screamadelica 30th Anniversary Stratocaster. O acabamento é luxuoso, com reprodução da arte do disco, incluindo escudo correspondente. Traz braço em maple em forma de “C” com raio de 9,5″, escala em pau ferro e trastes medium-jumbo. A captação é single-coil, de orientação vintage. Disponível em novembro de 2021.

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Os conteúdos mais relevantes para os apaixonados por guitarra em um único lugar. Aproveite, é grátis mas por tempo limitado.