Enquanto muitos guitarristas fazem caras e bocas na hora do solo, Slash tinha um hábito no mínimo curioso para esse momento. Isso porque o músico costumava “se concentrar com tanta força” que acabava babando em seu instrumento e, em alguns casos, também no palco.
Segundo o engenheiro de som Micajah Ryan, que trabalhou com o guitarrista no Guns N’ Roses, Slash costumava babar não só durante os shows como também no estúdio. “Ele trabalhava muito duro nas músicas, às vezes sua boca ficava com um fio de saliva até o chão”, recordou.
A curiosidade foi comentada por Micajah durante uma entrevista para o podcast Full in Bloom, com trechos transcritos pela Loudwire. De acordo com ele, o guitarrista muitas vezes nem percebia que estava babando ou simplesmente não ligava para isso.
O estranho hábito de Slash ao tocar
Em outro momento, Micajah disse que o estranho hábito de Slash já existia na época da gravação do “Appetite for Destruction” (1987), primeiro álbum do Guns N’ Roses. Segundo ele, Slash sempre tocou “muito focado” devido sua “imensa ética de trabalho”.
Toda essa concentração, principalmente na hora dos solos, era o que levava o músico a babar. “Ele sempre deu o máximo nas músicas, nunca era algo vazio ou banal. Isso fazia com que ele babasse, mas eu nunca me importei com isso”, observou Micajah.