Por que Jimi Hendrix está se tornando “culturalmente irrelevante”, segundo Rick Beato

Famoso youtuber comparou números no Spotify e apresentou receita para reverter quadro de queda de ouvintes do guitarrista
Jimi Hendrix

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Jimi Hendrix é considerado por muitos um dos maiores e mais influentes guitarristas de todos os tempos. Segundo análise do músico e youtuber Rick Beato, entretanto, o artista está se tornando “culturalmente irrelevante” nos dias de hoje.

Em vídeo do seu canal que conta com 2,5 milhões de inscritos, Beato comparou o número de ouvintes mensais de diversos artistas clássicos e contemporâneos. Sua conclusão é que músicos como Hendrix estão “sendo esquecidos” pelas gerações que estão surgindo.

“O Jimi Hendrix tem apenas 8,4 milhões de ouvintes mensais no Spotify. Por que tão poucos em comparação com Led Zeppelin, por exemplo, que tem 15 milhões?”, pergunta o youtuber. A solução para aumentar a popularidade de Hendrix, segundo Rick, passa por expandir a presença do guitarrista em outras plataformas.

“A banda Queen tem 37 milhões de ouvintes no Spotify. Isso é o mesmo que artistas contemporâneos como Cardi B e Taylor Swift. Esse bom número se explica, talvez, pelo fato de que você pode ouvir o Queen também no YouTube. Para ajudar o Jimi Hendrix, eu recomendaria que façam vídeos dele e coloquem lá. Faça com que sua música seja tocada no YouTube”, explica.

A importância de Jimi Hendrix

Em outro ponto, Rick Beato disse que a banda Eagles, com 15 milhões de ouvintes mensais, sofre do mesmo problema de Jimi Hendrix. “Esses artistas estão se tornando irrelevantes. Se continuarem com números baixos no Spotify, onde será que estarão daqui dez anos? Eu não sei”, afirma.

Ao longo do vídeo, Rick apresenta outras curiosidades relacionadas ao Spotify. O youtuber constatou que o Led Zeppelin tem 10 milhões de ouvintes mensais a menos do que os Beatles. Já o Nirvana, com 19,5 milhões, tem o dobro de ouvintes do que Hendrix.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp