Ace Frehley está no nível de Eddie Van Halen e Jimi Hendrix, diz Jay Jay French

Para o músico do Twisted Sister, ex-integrante do Kiss já impactou milhares de garotos e garotas com sua performance

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Jay Jay French, guitarrista da banda Twisted Sister, afirmou que Ace Frehley, ex-membro do Kiss, está no nível de lendas como Eddie Van Halen e Jimi Hendrix. A comparação foi feita em entrevista ao canal Cassius Morris Show, e transcrita pela Ultimate Guitar.

De acordo com Jay Jay, o trio composto por Frehley, Hendrix e Van Halen pode ser considerado como “os três guitarristas mais influentes dos Estados Unidos”. Ele explica: “sei que existem músicos mais técnicos que o Ace Frehley, mas seu estilo e performance já impactaram milhares de crianças. Muitas compraram guitarras por causa dele”.

Frehley, de fato, nem sempre é lembrado por sua técnica, mas o visual impactante do guitarrista, assim como o de outros integrantes do Kiss, serviu como um verdadeiro chamariz para que vários jovens fossem introduzidos ao rock e à guitarra.

A influência de Ace Frehley

Membro fundador do já encerrado Twisted Sister, Jay Jay French comentou que guitarristas de forte apelo visual como Ace Frehley despertam nas pessoas “o desejo de se tornar um rockstar”. Nesse quesito, na visão dele, o ex-Kiss estaria no mesmo patamar de outros ícones como Jimi Hendrix e Eddie Van Halen, que também influenciaram gerações a aprender o instrumento.

Em outro ponto da entrevista, o músico do Twisted Sister revela quem despertou nele esse mesmo desejo de ser um músico de rock. “Para mim foi o Mike Bloomfield, da Paul Butterfield Blues Band. Além, é claro, de Jimi Hendrix, Jimmy Page e Jeff Beck. Eu realmente pirei com todos esses caras!”, declarou.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp