O guitarrista Kirk Hammett (Metallica) se juntou ao Judas Priest no último domingo, 26 de setembro, durante o festival Louder Than Life, na cidade americana de Louisville, no Kentucky. A participação histórica aconteceu durante a música “The Green Manalishi (With The Two Pronged Crown)”, gravada originalmente pelo Fleetwood Mac. Assista ao incrível resultado no vídeo incorporado mais abaixo.
Para a performance, Kirk Hammett utilizou sua Gibson Les Paul 1959, conhecida mundialmente como “Greeny”. O modelo é associado historicamente ao guitarrista Peter Green, do Fleetwood Mac. O guitarrista do Metallica comprou o instrumento de Gary Moore, seu antigo dono. Como noticiou a Blabbermouth, o momento especial foi registrado por um fã e também pelo técnico de guitarra do Judas Priest, Robb Philpotts.
Nos comentários do vídeo no YouTube, os fãs elogiaram a participação do guitarrista no show do Judas Priest. Um admirador também lembrou que os vocais de Rob Halford continuam soando muito bem, apesar da idade avançada do músico.
Kirk Hammett e Judas Priest
Não é de hoje que Kirk Hammett e Judas Priest apresentam um histórico de ligação forte. Em 2019, o Metallica tocou um trecho da mesma música “The Green Manalishi”, na versão do Judas, durante o ensaio para um show na Romênia. Já em 2013, Rob Halford tocou o clássico “Rapid Fire”, do Judas Priest, em um show do Metallica.