Scorpions anuncia “Rock Believer”, 19º álbum de estúdio, com “DNA dos anos 1980”

Primeiro single “Peacemaker” estará disponível para público a partir do dia 21 de outubro
Scorpions novo álbum

O Scorpions anunciou o novo álbum “Rock Believer”, 19º de estúdio da banda alemã, para o dia 11 de fevereiro do ano que vem. O primeiro single “Peacemaker” será disponibilizado no dia 21 de outubro.

Durante a pandemia, o grupo aproveitou para compor as músicas de “Rock Believer” em Hannover, cidade natal da banda. O novo disco foi gravado de maneira ao vivo no Peppermint Park Studios e mixado no Hansa Studios, em Berlim.

Em comunicado, o vocalista Klaus Meine disse que dessa vez todo o processo de composição e gravação do disco foi feito da mesma forma que a banda costumava fazer nos anos 1980. “O álbum foi composto e gravado com o DNA do Scorpions, com composições de Rudolf Schenker e minhas. Gravamos ao vivo, como fazíamos nos anos 1980”, disse o vocalista.

O novo álbum do Scorpions

O anúncio do novo álbum do Scorpions veio acompanhado da confirmação de uma turnê pelos EUA e pela Europa acompanhados da banda Mammoth WVH, liderada por Wolfgang Van Halen, filho de Eddie Van Halen.

O início do giro será na cidade americana de Las Vegas, no dia 26 de março, e vai se estender até o dia 2 de julho, quando o Scorpions encerra a turnê na cidade francesa de Clermont-Ferrand. O novo álbum “Rock Believer” é o primeiro lançamento de inéditas da banda desde “Return To Forever” (2015).

Turnê do Scorpions

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe o seu comentário

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Os conteúdos mais relevantes para os apaixonados por guitarra em um único lugar. Aproveite, é grátis mas por tempo limitado.