Tradicionalmente, o mês de dezembro sempre foi época de olhar para trás e fazer uma retrospectiva do ano. Pensando nisso, a Guitar World resolveu pedir ajuda aos seus leitores para eleger os 10 melhores solos de guitarra lançados ao longo de 2021.
Não ficaram de fora músicas de artistas consagrados como “Mind’s Eye”, do novo álbum “Time Clocks”, de Joe Bonamassa, ocupando a 9ª posição, ou “Marching in Time”, faixa que encerra o álbum de mesmo nome de Tremonti, na 5ª posição.
Guitarristas que se destacaram ao longo do ano com álbuns que foram sucesso de crítica e público também foram lembrados pelos leitores da Guitar World. Dessa forma, o Top 3 ficou com “Mr. Ed” (Mammoth WVH), “Last Train Home” (John Mayer) e “Age of Machine” (Greta Van Fleet) como grande campeão do melhor solo de guitarra de 2021.
- Mammoth WVH: projeto solo de Wolfgang Van Halen lança primeiro álbum; ouça
- Por que não se deve odiar o Greta Van Fleet por soar como Led, segundo professor de guitarra
- John Mayer: revelado todo o equipamento do guitarrista na turnê com o Dead & Company
Melhores solos de guitarra de 2021
Como não poderia deixar de ser, músicas de artistas de diversos gêneros foram contempladas na lista. Dessa maneira, “The Idles of March” (Myles Kennedy) apareceu em 7º lugar, enquanto “I Met the Stones” (Dinosaur Jr.) ocupou a 4ª posição. “Flock of Dimes” (Price of Blue) e “The Rivier is Rising (Slash ft. Myles Kennedy and The Conspirators) acabaram em 7º e 10º lugar, respectivamente.
Confira a lista completa abaixo: