Em um ano marcado pelo surgimento de milhões de novos guitarristas que viram no home office causado pela pandemia uma oportunidade perfeita para aprender o instrumento, qual será que foram os melhores pedais de efeito disponíveis no mercado? Em pesquisa com seus leitores, a Music Radar resolveu descobrir quais equipamentos caíram no gosto dos guitarristas em 2021.
A grande surpresa foi a presença de dois pedais de loop ocupando as duas primeiras posições do ranking (TC Electronic Ditto + Looper e Boss RC-5 Loop Station). Segundo a publicação, isso se deve ao fato de que muitos guitarristas se viram impossibilitados de sair de suas casas e utilizaram os pedais para criar loops pré-gravados, para poder praticar guitarra com conforto e segurança.
Pedais de distorção, wah wah e reverb também marcaram presença na lista, com o Boss HM-2W Heavy Metal Waza Craft distortion pedal (3ª posição), Dunlop GCB65 Cry Baby Custom Badass Dual-Inductor Edition Wah (5ª posição) e Walrus Audio Mako Series R1 High-Fidelity Stereo Reverb (6ª posição).
Os melhores pedais de efeito de 2021
Outras marcas também forma contempladas na lista de melhores pedais de efeito de 2021 da Music Radar. É o caso do Universal Audio UAFX series (3ª posição), Beetronics Vezzpa Octave Stinger (7ª posição) e Strymon Zelzah Multidimensional Phaser (7ª posição). A lista é completada pelo Walrus Audio Polychrome (9ª posição) e MXR FOD Drive (10ª posição).
Confira a lista completa abaixo:
- TC Electronic Ditto+ Looper
- Boss RC-5 Loop Station
- Boss HM-2W Heavy Metal Waza Craft distortion pedal
- Universal Audio UAFX series
- Dunlop GCB65 Cry Baby Custom Badass Dual-Inductor Edition Wah
- Walrus Audio Mako Series R1 High-Fidelity Stereo Reverb
- Beetronics Vezzpa Octave Stinger
- Strymon Zelzah Multidimensional Phaser
- Walrus Audio Polychrome
- MXR FOD Drive