Ibanez e Steve Vai lançam incrível guitarra “Hydra”, com 3 braços de 12, 7 e 4 cordas

Lançamento do novo modelo do guitarrista é acompanhado de versão digital do instrumento com tecnologia NFT
steve vai ibanez

A Ibanez e o guitarrista Steve Vai se uniram para lançar a “Hydra”, novo modelo signature do músico que conta com uma configuração bastante excêntrica. Ao todo são 3 braços, sendo 1 de 12 cordas, um de 7 cordas e 1 de quatro cordas, que funciona como um baixo elétrico. O lançamento também inclui uma versão digital em NFT do instrumento.

O braço de 12 cordas é fretless a partir da casa 8 e apresenta captação humbucker. Já o braço do meio, de 7 cordas, traz dois humbuckers e 24 trastes. Por fim, o braço de 4 cordas tem trastes apenas nas duas cordas mais agudas. Além disso, a guitarra “Hydra” tem um output de MIDI e um botão de volume exclusivo para cada braço do instrumento.

steve vai ibanez hydra
Ibanez Hydra

De acordo com Steve Vai, o novo instrumento signature é um “verdadeiro fenômeno”. “Esse instrumento respeitável foi desenvolvido pelo Garson Yu e sua equipe. O geek de guitarra que habita em mim ficou muito feliz em ver o resultado! Ela traz um esplendor e misticismo em todos os detalhes. Para conceber o design, um grupo monumental de mentes criativas foi criado. Tocar será como uma aventura, como explorar um planeta alienígena!”, disse o guitarrista.

A nova Ibanez “Hydra” de Steve Vai

A partir do dia 28 de janeiro, a nova guitarra Ibanez “Hydra” de Steve Vai estará disponível em versão NFT pela empresa de blockchain Ethereum. Ainda não há informações sobre preço do instrumento.

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Os conteúdos mais relevantes para os apaixonados por guitarra em um único lugar. Aproveite, é grátis mas por tempo limitado.