Qual maior ponto fraco de Joe Satriani como guitarrista, segundo o próprio

Comportamento em relação a lidar com “perigos e ameaças” e “falta de planejamento” foram citados pelo músico como algumas de suas características negativas
joe satriani
Publicidade - OTZAds

Joe Satriani é um dos guitarristas mais consagrados da história e já lançou clássicos da guitarra elétrica como os álbuns “Surfing With the Alien” (1987), “Flying in a Blue Dream” (1989) e “Crystal Planet” (1998). Mas qual será sua maior fraqueza como músico?

Em entrevista para a Compound Media, com trechos transcritos pela Ultimate Guitar, Joe Satriani explicou que se considera muito “perdido” e tende a “evitar o perigo” e ameaças quando o assunto é sua carreira e a música.

Publicidade - OTZAds

“O mais engraçado é que mesmo sabendo dessa minha condição de querer evitar perigos e surpresas, criei o G3 e divido o palco com guitarristas excelentes. Isso é o oposto do que eu devia fazer. Mas essa deve ser a única maneira de aprender. Ir lá e dividir o palco com John Petrucci ou alguém do tipo”, explicou.

Publicidade

Fraquezas de Joe Satriani?

Em outro ponto da entrevista, Satriani disse que acha que precisa de uma análise com um psicólogo para compreender seus atos. Ele também afirmou que costuma não se preparar muito, pois se algo der errado, não será tão chocante.

Publicidade - OTZAds

“Se um pedal do nada parar de funcionar ou o amplificador do baixista explodir no meio do show, posso lidar com isso. Uma coisa ou outra sempre dá errado, então é melhor não ficar se preparando tanto. É um mecanismo de defesa interessante isso de não ser uma pessoa bem planejada”, concluiu.

Publicidade

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe o seu comentário

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Os conteúdos mais relevantes para os apaixonados por guitarra em um único lugar. Aproveite, é grátis mas por tempo limitado.