A Gibson anunciou o lançamento do novo modelo de guitarra Theodore, inspirado em um rascunho de 1957 feito pelo então presidente Ted McCarty. O instrumento faz parte da Gibson Archive Collection e apresenta um shape bastante diferente dos tradicionais.
Vale lembrar que Ted ajudou no desenvolvimento de guitarras icônicas da famosa loja de instrumentos americana, como a Les Paul, Explorer, Flying V e SG. Ao todo, apenas 318 unidades da Theodore serão disponibilizadas para venda.
No que diz respeito à configuração, a nova Gibson Theodore traz as opções de acabamento Natural (cor da madeira), Cherry (vermelha) e Ebony (preta). O corpo é em alder e o braço em mogno, com 22 trastes e escala em rosewood. Já a ponte é a Wraparound. A parte eletrônica conta com captadores Soapbar P-90, tanto na posição do braço quanto na ponte.
A nova Gibson Theodore
De acordo com a fabricante, o novo modelo Theodore engloba a visão que o presidente Ted McCarty tinha para a fabricante. “Ele gostava de esboçar novas ideias de instrumentos durante as reuniões, e o auge de sua produção criativa foi em 1957, quando procurou modernizar significativamente os projetos de guitarra elétrica”, diz a empresa no seu site oficial.
A nova Theodore está sendo vendida no exterior por US$ 4,9 mil (cerca de R$ 25 mil, na cotação atual e em transação direta). Para mais informações, acesse o site da Gibson (em inglês).