Relembre modelos bizarros da Gibson que não deram certo

Lista publicada pela Guitar Magazine reúne instrumentos como a The Sonex, Corvus, Futura e Dusk Tiger
gibson

Embora seja considerada uma das mais importantes marcas de guitarra de todos os tempos, não foram todos os instrumentos lançados pela Gibson que caíram no gosto dos guitarristas e efetivamente deram certo. Pensando em relembrar essas ideias que não foram para frente, a Guitar Magazine reuniu uma lista com alguns desses modelos bizarros.

Entre os modelos esquisitos lembrados está a The Sonex, lançada em 1981 ostentando o título de guitarra mais barata do catálogo da Gibson. Outros instrumentos que apareceram na compilação foram a Gibson Corvus e a Gibson Futura. Enquanto o primeiro foi produzido apenas entre os anos de 1982 e 1984, o segundo – uma variação do Corvus – acabou servindo de inspiração para a criação da famosa Gibson Explorer, anos mais tarde.

Modelos bizarros da Gibson

Além desses modelos com shapes inusitados, guitarras como a Dusk Tiger e a SG GT – produzida apenas em 2006 e 2007 – figuram na publicação. A Citation, de 1969, foi produzida novamente em 1979 e descontinuada de vez em 1983. Já a Gibson Smartwood Exotic Series é um modelo construído a partir de madeira com certificados constatando a não agressão ao meio ambiente. Por fim, a Kalamazoo Award foi projetada pelo construtor Wilbur Fuller e comercializada entre os anos de 1978 e 1984.

“É preciso respeitar que uma das marcas mais reverenciadas e históricas do setor ainda se compromete a experimentar coisas novas, mesmo quando as pessoas imploram que não o façam. Esses experimentos podem não ter sido a nova Les Paul, mas eles certamente foram interessantes”, diz o texto.

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Os conteúdos mais relevantes para os apaixonados por guitarra em um único lugar. Aproveite, é grátis mas por tempo limitado.