A música que Joe Satriani compôs, mas acha impossível tocar ao vivo; “Dói muito!”

Segundo guitarrista, composição do álbum “Shockwave Supernova” começou a fazer com que seu dedo mínimo doesse nos shows
Joe Satriani tocando ao vivo

Na hora de compor, muitas vezes riffs e solos complicados podem surgir, mas tocá-los ao vivo em uma sequência de apresentações pode se revelar um desafio e tanto no que diz respeito ao lado técnico. No caso de Joe Satriani, isso aconteceu em uma música de seu álbum “Shockwave Supernova” (2015).

O assunto foi comentado por Joe Satriani durante uma entrevista para a revista Guitarist, com trechos reunidos pela Guitar World. Segundo o guitarrista, a música que dá nome ao disco chega a machucar sua mão nos shows.

“Quando você compõe uma frase, precisa investigar de quantas formas diferentes pode tocá-la. No caso de ‘Shockwave Supernova’, meu dedo mínimo da mão esquerda ficou realmente muito tenso. Pensei em tocar de uma forma que ficasse algo único, mas minha mão não correspondia ao vivo e começou realmente a doer muito”, disse Satriani.

Joe Satriani e a música “impossível”

Em outro ponto da entrevista, Joe Satriani disse que resolveu o problema mudando a forma com que tocava. “Naquela turnê, reescrevi minha digitação. Eu sentava antes de um show e pensava quais notas eu usaria ligado ou usaria palhetada mesmo. Em uma semana, resolvi, mas descobri que talvez não era para eu ter composto daquela forma! (risos)”.

Joe Satriani se prepara para o lançamento do seu novo álbum “The Elephants of Mars”, 19º álbum de sua carreira, que sairá no dia 8 de abril, pela earMusic. “Quero que o disco seja um novo padrão para o rock instrumental. Quero mostrar que um álbum desse estilo pode conter elementos criativos. Fizemos coisas bem malucas, colocamos tudo de cabeça para baixo para ver o que poderia resultar”, afirmou em comunicado à imprensa.

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Os conteúdos mais relevantes para os apaixonados por guitarra em um único lugar. Aproveite, é grátis mas por tempo limitado.