O guitarrista Steve Morse, do Deep Purple, anunciou que vai se afastar de forma temporária da banda para se dedicar a cuidar de sua esposa, que enfrenta um câncer. O músico Simon McBride, que já tocou com o vocalista Ian Gillan e com o tecladista Don Airey, será o substituto que tocará nos shows marcados de maio a julho.
“Hoje, o Deep Purple anuncia que, devido a um problema familiar, Steve Morse fará uma pausa temporária nos shows do Deep Purple, mas continua sendo um membro pleno da banda”, disse o grupo nas redes sociais.
Na mesma nota, o guitarrista Steve Morse deu uma declaração em que explica melhor a situação atual em que se encontra e agradeceu aos fãs pelo carinho nesse momento difícil. “Minha querida esposa Janine está lutando contra o câncer. Neste ponto, há tantas complicações e incógnitas possíveis, que qualquer que seja o tempo que nos resta em nossas vidas, eu simplesmente devo estar lá com ela. Eu não estou deixando a banda – espero que depois que ela receber um atestado de saúde, eu possa voltar à turnê. No entanto, não estou vendo nenhuma situação provável que me permita fazer uma turnê no exterior no futuro imediato”, disse Morse
Steve Morse e Deep Purple
O guitarrista Steve J. Morse passou a integrar o Deep Purple em 1994, um ano depois da segunda saída do guitarrista Ritchie Blackmore. Com a banda, o músico já lançou álbuns de sucesso, como “Purpendicular” (1996) e “Rapture of the Deep” (2005).