Joe Satriani lança “The Elephants of Mars”, 19º álbum de estúdio da carreira

Em comunicado à imprensa, guitarrista disse que novo trabalho tem objetivo de mostrar que rock instrumental pode ser criativo e divertido
joe satriani

O guitarrista Joe Satriani lançou nessa sexta-feira, 8 de abril, seu novo álbum “The Elephants of Mars”, 19º de sua longa carreira. O registro foi lançado sob o selo da earMusic e disponibilizado no Brasil pela EarMusic/Shinigami/Sound City. Confira o resultado no player incorporado abaixo.

Como forma de antecipar o lançamento de “The Elephants of Mars”, Joe Satriani já havia divulgado três singles: “Sahara”, “Faceless” e “Pumpin’”. “Quero mostrar às pessoas que um álbum instrumental de guitarra pode conter elementos muito mais criativos e divertidos do que eu acho que as pessoas estão usando agora”, disse o guitarrista em comunicado.

Segundo Joe Satriani, a pandemia fez com que tivesse mais tempo para trabalhar nas músicas de seu novo álbum. “Quero que o disco seja um novo padrão para o rock instrumental. Fizemos coisas bem malucas, colocamos tudo de cabeça para baixo para ver o que poderia resultar”, afirmou.

joe-satriani

 O novo álbum de Joe Satriani

O novo registro de estúdio de Satriani é o primeiro desde “Shapeshifting” (2020) e pode ser adquirido em LP de vinil rosa, laranja ou preto, digisleeve e jewelcase. Também é possível comprar itens de merchandising com a temática do álbum, como camisas e pôsteres.

Confira o tracklist de “The Elephants of Mars” abaixo:

  1. Sahara
  2. The Elephants Of Mars
  3. Faceless
  4. Blue Foot Groovy
  5. Tension And Release
  6. Sailing The Seas Of Ganymede
  7. Doors Of Perception
  8. E 104th St NYC 1973
  9. Pumpin’
  10. Dance Of The Spores
  11. Night Scene
  12. Through A Mother’s Day Darkly
  13. 22 Memory Lane
  14. Desolation

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Os conteúdos mais relevantes para os apaixonados por guitarra em um único lugar. Aproveite, é grátis mas por tempo limitado.